Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Em BH, Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e diz que pasta será chefiada por mineiro

0

Ao lado de Zema, o presidente também prometeu criar a secretaria especial dos municípios e pediu ajuda para conseguir votos

Bolsonaro, ao lado de Zema, se reúne com prefeitos em MG

Bolsonaro, ao lado de Zema, se reúne com prefeitos em MG

REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (14) que, caso seja reeleito, vai recriar o Ministério da Indústria e Comércio, incorporado ao Ministério da Economia em seu governo, e que a pasta deverá ser comandada por um mineiro. O presidente fez o compromisso durante discurso em reunião com prefeitos de Minas Gerais, que também contou com a participação do governador reeleito do estado, Romeu Zema (Novo).

Aos prefeitos, o chefe do Executivo também se comprometeu a criar a secretaria especial dos municípios. Na ocasião, o presidente voltou a questionar os dados das pesquisas, mas ressaltou números próximos entre ele e Lula. “Apesar de não acreditar em pesquisas, as pesquisas são empate técnico”, disse.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Com apoio político do governador mineiro, Bolsonaro cumpre agendas no estado para angariar novos eleitores. Ele pediu ajuda dos prefeitos e vereadores para virar votos no segundo maior colégio eleitoral do país. No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 5,2 milhões de votos (43,60%), e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 5,8 milhões (48,29%).

“Ajudem o Brasil a não ir para trás […]. Vamos trazer esse voto para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais”, pediu durante o encontro com prefeitos filiados à Associação Mineira de Municípios (AMM), entidade que reúne 786 municípios.

O presidente ainda solicitou aos eleitores que levem pais e avós para votar. “Os idosos não votaram [no 1º turno]porque as filas eram muito grandes. Agora é um voto só em Minas. Vamos levá-los para votar. Eles têm prioridade na fila”, disse.

R7

Compartilhe

Deixe um comentário