Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Em Lisboa, Mansueto diz que Brasil será o que Portugal é hoje se crescer 4% durante 20 anos seguidos

0

Por Fábio Campos

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, aproveitou a participação na abertura do 6º Fórum Jurídico de Lisboa para defender a necessidade imperativa da reforma dia Previdência. “Sem essa reforma não há ajuste possível”, disse. Almeida chegou a dizer que Portugal, com outros moldes, também precisa reformar esse setor. O tema do evento é “Reforma do Estado Social no Contexto da Globalização”.

Almeida participou do Fórum em substituição ao ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Uma comparação do secretário chamou a atenção do audiência que lotou o auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa: “Caso o Brasil consiga crescer 4% ao ano durante 20 anos seguidos o País conseguirá ser o que Portugal é hoje”, disse.

Almeida avaliou que o Brasil tem gasto e tributação de país rico, mas não consegue entregar à população o que esses países entregam. “Maior problema do Brasil não parece ser do lado da arrecadação, mas sim como o Governo transfere o que arrecada de volta para a sociedade: gasto excessivo com pensões e aposentadorias para os 20% de domicílios de maior renda per capita”.

Compartilhe

Deixe um comentário