Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Empresa cearense de apps de transporte atinge mais de mil cidades em vários países

0

Com mais de 100 mil motoristas cadastrados, companhia produz aplicativos com soluções de transportes para diversos setores

Fundada no Ceará, a 704 Apps, desenvolvedora de aplicativos de mobilidade urbana e logística, está expandindo a atuação e elevando o faturamento, ano a ano. A empresa já concebeu mais de 3 mil aplicativos e, no ano passado, calcula ter gerado R$ 160 milhões em receita para empresas clientes.

A companhia já atua em mais de mil cidades, chegando, além do Brasil, a países como Angola, Bolívia, França, Portugal, Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Paraguai, na criação de soluções de mobilidade, entrega, roteirização e outros serviços.

 

LEIA MAIS

CARRINHO
VICTOR XIMENES

Ranking mostra as 30 cidades do Ceará com maior potencial de consumo; veja lista

Mina de platina em Pedra Branca
VICTOR XIMENES

Com mina no interior, Ceará pode ser pioneiro na produção de platina

 

Na prática, a 704 produz aplicativos que funcionam como Uber ou Ifood exclusivos para as necessidades da clientela. Um exemplo é um app de transporte para animais domésticos, utilizado por pet shops, creches de pets e pelos próprios tutores. Nesse caso, os motoristas são treinados especificamente para este tipo de serviço. Já foram realizadas mais de mil viagens com pets, incluindo cachorros, gatos, calopsitas e outros bichos.

EMPREGOS

Considerando todo o portfólio de serviços, a empresa possui mais 110 mil motoristas cadastrados, dos quais 30% vivem exclusivamente desta atividade. Conforme Betho Costa, CEO da empresa, a atividade gera forte impacto na geração de empregos.

“É como se deixássemos de operar agora, 33 mil pessoas teriam sua renda diminuída a zero. E essas pessoas estão descentralizadas. Temos aplicativos rodando no interior dos estados brasileiros, gerando renda e desenvolvimento para regiões que não recebem tanta atenção e incentivos”, afirma o executivo.

Sobre a empreitada no exterior, o empresário afirma que a tecnologia derruba barreiras geográficas, o que vem permitindo desbravar novos mercados, “principalmente através de brasileiros que estão nesses países”.

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe

Deixe um comentário