Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Empresários espanhóis conhecem ambiente econômico cearense

0

O governador Camilo Santana apresentou, nesta segunda-feira (6), as possibilidades econômicas do Ceará à cerca de 70 empresários espanhóis e brasileiros. O encontro foi realizado na Câmara Comercial Espanhola, em São Paulo.

Durante uma hora, o governador tratou de assuntos como a situação fiscal e econômica do Estado; os índices da educação cearense, a trinca de hubs (aéreo, portuário e tecnológico), além de falar sobre situação da energia eólica e solar do Ceará.

“O Estado está de portas abertas para os investidores. Temos feito um esforço muito grande com nossas equipes para desburocratizar os processos. O Ceará vive um momento muito bom. A internacionalização da economia cearense vem sendo uma realidade e queremos expandir ainda mais. Temos investimentos internacionais movimentando negócios no Ceará de diversas formas”, citou Camilo Santana.

O secretário do Desenvolvimento e Trabalho, Maia Júnior, também participou do encontro.

Agenda

Pela manhã, em São Paulo, o governador e o presidente da global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, anunciaram acordo para investimento de R$ 200 milhões na ampliação da fábrica do Pecém, que irá aumentar em 800 mil toneladas/ano a capacidade de moagem de cimento da unidade, atualmente de 200 mil toneladas/ano.

Após a conclusão das obras, que estão previstas para começar no primeiro semestre deste ano, a fábrica da Votorantim Cimentos no Pecém passará a ter uma capacidade de produção total de 1 milhão de toneladas/ano de cimento.

Ceará Agora

Compartilhe

Deixe um comentário