Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Escola de artes em Fortaleza abre 60 vagas de estágio

0

A Escola Porto Iracema das Artes, localizada no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, abriu inscrições para 60 vagas de estágio supervisionado para estudantes de cinema e audiovisual. Até o dia 15 de outubro os alunos podem pleitear um estágio supervisionado com duração de quatro meses, quando será produzida a temporada-piloto da série de televisão Artes de Proa.

São aceitas inscrições de alunos dos cursos de cinema e audiovisual da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), de qualquer semestre. Também podem se candidatar alunos do Porto Iracema das Artes que passaram pelos cursos básicos de audiovisual e/ou pelo laboratório de audiovisual até a edição de 2016, alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes e da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com matrícula regular no semestre vigente.

As atividades do estágio para os 60 escolhidos incluem supervisionamento técnico de profissionais e professores de cinema de Fortaleza em diversas etapas, tais como roteiro, direção, produção, fotografia, montagem e finalização de imagem e som. O projeto acontece em parceria com o curso de cinema e audiovisual da Unifor, o que prevê o compartilhamento de profissionais, professores e equipamentos.

Série televisiva

A série produzida terá cinco episódios de 24 minutos cada. Artes de Proa terá como foco o processo de criação dos projetos artísticos abordados nos Laboratórios de Criação da escola durante o ano de 2017. Cada um dos episódios vai tratar de uma linguagem artística trabalhada na instituição (audiovisual, dança, teatro, música e artes visuais), acompanhando a trajetória dos artistas e grupos.

Além disso, também será mostrada a criação dos produtos finais dos laboratórios, como espetáculos de dança e teatro, performances, shows, musicais, apresentações públicas de roteiros de cinema e pesquisas artísticas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, por meio do site da Escola Porto Iracema das Artes, onde também está disponível o regulamento da seleção. O resultado será divulgado no dia 23 de outubro e as atividades iniciarão no dia 25 seguinte.

Compartilhe

Deixe um comentário