Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ex-atleta, advogado de 33 anos morre após passar mal em jogo

0

Pai do advogado afirmou que o filho sofreu um infarto

O advogado Germano Radin, de 33 anos, morreu neste sábado (30), em Manaus, capital do Amazonas, após passar mal durante um jogo de futebol. Radin era ex-jogador profissional de futebol e chegou a atuar por clubes amazonenses, mas parou de jogar em 2012 e migrou para a carreira jurídica. Segundo o pai de Germano, Paulo Radin, o filho faleceu após sofrer um infarto.

– Infelizmente perdi meu filho que nos deixa fazendo o mais que gostava: jogar bola com os amigos. O futebol e os amigos eram suas paixões. Que todos tenhamos boas lembranças da sua rebeldia e permanente vontade de vencer – escreveu Paulo.

Leia também1 PEC para Congresso vetar ordens do STF pode avançar? Entenda!
2 Pedro celebra gol usando camisa com a frase “Jesus é o suficiente”
3 Famosos prestigiam casamento de Ronaldo e Celine. Veja fotos!
4 Incêndio em boates na Espanha deixa ao menos 13 pessoas mortas
5 Médicos avaliam dar alta para o presidente Lula já neste domingo

Germano jogou alguns minutos da partida entre os times Modus Operandi e Habeas Corpus, que disputavam a Copa dos Advogados do Amazonas, sendo rapidamente substituído. Ao jornal local A Crítica, o treinador do time Habeas Corpus, Sidney Bento, relatou os momentos de angústia que culminaram na tristeza pela morte do advogado. Radin chegou a ser levado a um pronto-socorro, mas não resistiu.

– Ele chegou no jogo sentindo o púbis, havia tomado remédio e depois de 12, 13 minutos, pediu para sair dizendo que estava com dor no peito. Ele sentou atrás de mim no banco tentando arrotar, vomitar, caindo nos pés passando mal. Foi quando chamamos a ambulância e infelizmente aconteceu isso. É uma tristeza muito grande – detalhou Bento.

A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota de pesar pela morte do advogado, que era membro do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comseg).

– Aos familiares e amigos de Germano, nossos sinceros sentimentos pela sua partida precoce, aos 33 anos. Ele era representante da Associação Cultural Pirão no Comseg, criado há 13 meses, e teve um papel muito importante no conselho, que tem como finalidade auxiliar a secretaria nas ações de apoio à proteção e de bens e serviços municipais – disse o comunicado.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário