Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

‘Faremos um governo de mais diálogo’, diz Eduardo Leite

0

O mandatário disse que ganhou de Onyx Lorenzoni (PL) graças aos ‘projetos’ apresentados e prometeu fazer um governo mais democrático

Eduardo Leite (PSDB) discursou para seus apoiadores na noite deste domingo, 30, após ser reeleito governador do Rio Grande do Sul. Além de agradecer o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) pelo apoio, o mandatário disse que ganhou de Onyx Lorenzoni (PL) graças aos “projetos” e prometeu fazer um governo com mais diálogo. “Com muita alegria, queria saudar o Ranolfo, nosso governador do Estado. Esta jornada deixa para mim muito claro: só consegui estar nas ruas como candidato, conversando com as pessoas, defendendo nossa visão, porque tinha o coração tranquilo que o RS estava muito bem cuidado pelo nosso governador. Muito obrigado pela tua leal dedicação! Senhoras e senhoras, esta eleição se revelou uma eleição atípica. No primeiro turno, o resultado foi fora da nossa cogitação pela pressão nacional. No segundo, no mano a mano, comparando projetos e currículos, o Rio Grande disse o que quer”, disse Leite.

“Quero dizer ao povo gaúcho que tenho a consciência de que as razões dos votos dos eleitores são diversas. Quero agradecer a todos que observaram o que fizemos e votaram pelo que já fizemos e pela expectativa de um futuro ainda melhor. Quero agradecer aqueles que votaram em mim sabendo apartar as pequenas divergências. Tenho a consciência de que muitos votaram em nós, mesmo tendo divergências com a nossa agenda, mas viram que o nosso lado estava o melhor espirito democrático. Que respeita, durante o mandato, a divergência, o contraditório, opiniões diferentes. Quero dizer a os que votaram com essas divergências de que esses votos não validam totalmente nossa agenda, o que reforça a necessidade de que façamos um governo ainda mais aberto ao diálogo e à participação de diversos setores da sociedade. Temos que representar a todos”, acrescentou o governador, reeleito com 57,11% dos votos.

Compartilhe

Deixe um comentário