Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza: Frotinha de Messejana terá edital com mais de 2 mil vagas para saúde

0

O prefeito José Sarto (PDT) fiscalizou as obras de reforma e modernização do Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana) e garantiu que o trabalho está com 95% de conclusão.

“Vamos aumentar a capacidade de cirurgias e o Frotinha de Messejana terá o mesmo padrão de qualidade do Gonzaguinha do José Walter. A grande novidade é que a previsão de inauguração de entrega para a população é em janeiro, mês no qual também lançaremos o edital para o maior concurso de saúde em Fortaleza, contemplando diversas carreiras”, disse.

O edital do concurso público, que deverá ser lançado durante os próximos 60 dias, é de responsabilidade Fundação de Apoio à Gestão de Saúde (Fagifor), órgão que integra o novo modelo de gestão da saúde de Fortaleza, composto por mais investimentos em toda a rede, além da modernização dos serviços ofertados.

De acordo com a presidente da Fagifor, Aline Gouveia, diversas áreas da saúde serão contempladas com o certame público: “Ofertaremos vagas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, técnicos de enfermagem e as demais categorias que compõem a equipe multiprofissional. Importante destacar também que este concurso irá suprir recursos humanos não só para a rede secundária, de hospitais, mas também para a rede primária de atenção à saúde e vigilância em saúde, setores extremamente importantes para a população”, explicou.

FOCUS.JOR

 

Compartilhe

Deixe um comentário