Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza tem 17 pontos do litoral adequados ao banho de mar neste fim de semana; veja lista

0

Fortaleza tem 17 pontos do litoral adequados ao banho de mar neste fim de semana (19 e 20). A região da Praia do Futuro concentra a maior parte dos trechos apropriados aos banhistas. As informações constam no boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (18). Veja a lista completa abaixo.

As praias de Fortaleza se dividem em três setores: Leste, Centro e Oeste. No setor Leste, dez trechos estão próprios para banho, com destaque para a praia do Futuro que apresenta oito trechos próprios, começando na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-vidas 09 até a altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares.LEIA TAMBÉM:

Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta quatro trechos adequados, da Av. Desembargador Moreira, próximo à feirinha da Beira Mar, até a Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Oeste, três trechos estão próprios, da praia da Leste Oeste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a praia do Pirambu, na altura da av. Filomeno Gomes, e Praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário