Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza tem 20 praias próprias para banho neste fim de semana, indica Semace

0

Maior parte dos trechos do setor Oeste foi considerada inadequada para banhistas.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (9), boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. Na capital, 20 trechos de orla entre os setores Leste, Centro e Oeste estão adequados para banho.

No setor Leste, um total de 12 praias estão adequadas para banho. Entre elas, estão os trechos compreendidos pelas praias como do Caça e Pesca, do Futuro e Sabiaguaba estão adequados para recreação primária. O único ponto inadequado fica localizados na altura da Rua Ismael Pordeus.

O setor Centro apresenta seis trechos adequados, que são: na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até o Inace (Indústria Naval do Ceará).

Já no setor Oeste, apenas dois trechos estão próprios: Praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes e a Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O setor Oeste é o que possui a maior quantidade de praias impróprias para banho na capital. Veja mais detalhes no quadro abaixo.

Confira praias INADEQUADAS para banho em Fortaleza

Setor Oeste Setor Centro Setor Leste
Próximo à Igreja de Santa Edwiges Porto dos Botes, na altura da R. Interna Na altura da R. Ismael Pordeus
Ao final da av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece Ao lado do Mercado dos Peixes do Mucuripe
Praia do “L”, na altura da R. Dr. Theberge Na altura da Estátua Iracema do Mucuripe.
Praia do Coqueirinho, próximo ao Projeto 4 varas (Horta) Na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar
Praia das Goiabeiras, na altura da R. Coqueiro Verde
Na altura da R. Bom Jesus
Foz do Rio Ceará
Praia da Formosa na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda

O órgão apontou que o documento é produzido pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência (Geamo).

A praia é considerada própria para banho quando, em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 100 enterococos por 100 mililitros (ml) da amostra.

Se o valor obtido na última amostragem for superior a 400 enterococos por 100 ml da amostra, ou quando existirem ocorrências que possam ocasionar risco à saúde do banhista, como presença de resíduos sólidos ou animais no entorno da área de banho, o trecho é definido como impróprio.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário