Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fundação Edson Queiroz prorroga prazo para conclusão do processo seletivo das bolsas filantrópicas em Fortaleza

0

O envio da documentação comprobatória dos dados informados no ato da inscrição no programa poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro.

A Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor), prorrogou o prazo para a conclusão do processo seletivo do Programa Super Bolsas Filantrópicas. O envio da documentação comprobatória dos dados informados no ato da inscrição no programa poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro.

A entidade explica que é necessário ainda que os pré-selecionados realizem processo seletivo para ingressar na Universidade, bem como a matrícula no curso selecionado.

Os candidatos que estejam com dúvidas ou alguma dificuldade nos próximos passos podem ir até a Unifor, onde poderão realizar todas as etapas para finalizarem a seleção. A universidade fica na Av. Washington Soares, 1321, Bairro Edson Queiroz.

Os atendimentos estão acontecendo no setor Sucesso do Aluno, do térreo da Reitoria. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h.

No local, o candidato pode imprimir, digitalizar e fazer o upload da documentação, a inserção de notas do Enem e dos processos seletivos anteriores da Unifor, a realização da prova online (redação) e a matrícula no curso para o qual se inscreveu.

Processo seletivo para ingresso na Unifor

Fundação Edson Queiroz prorroga prazo para conclusão do processo seletivo das bolsas filantrópicas em Fortaleza. — Foto: Unifor/Reprodução

Fundação Edson Queiroz prorroga prazo para conclusão do processo seletivo das bolsas filantrópicas em Fortaleza. — Foto: Unifor/Reprodução

Alunos da Unifor pré-aprovados no Programa Super Bolsas Filantrópicas precisam apenas enviar sua documentação comprobatória pelo endereço www.unifor.br/cebas.

Estudantes de outras instituições de ensino superior pré-aprovados no programa devem realizar a transferência para Unifor e remeter documentação online.

Candidatos com ensino médio completo e pré-aprovados na seleção também devem enviar documentação comprobatória, mas precisam seguir o processo seletivo da Unifor, a partir da inscrição:

  • Notas do Enem de edições entre 2009 e 2022 (a pontuação precisa ser igual ou superior a 450, sem que nenhuma prova tenha sido zerada);
  • Notas de vestibulares anteriores da Unifor, de 2017 a 2021;
  • Ou realização de redação online.

Os candidatos que tenham optado por cursos de graduação a distância, devem realizar a matrícula até o dia 17 de fevereiro, podendo iniciar as aulas já no dia seguinte. Aqueles que se matricularem a partir de 18 de fevereiro iniciarão as aulas em abril.

Os candidatos que escolheram cursos de graduação presencial têm até o dia 3 de março para realizar o processo seletivo, e até o dia 8 de março para efetuar a matrícula.

Remessa de documentos

Todos os pré-selecionados deverão fazer o upload da documentação comprobatória até o dia 24 de fevereiro de 2023 na internet.

A organização recomendou ainda que o envio de arquivos online seja feito com antecedência, e não nos últimos dias, para evitar sobrecarga no sistema. Os documentos precisam ser enviados em uma única remessa, não sendo possível adicionar novos arquivos. A documentação incompleta pode levar ao indeferimento da inscrição. A lista de documentos exigida está disponível no anexo II do Edital.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário