Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Governador Camilo Santana anuncia turma de Medicina Veterinária em Tauá

0
O governador do Ceará Camilo Santana anunciou que uma turma do curso de Medicina Veterinária será sediada no novo Campus Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), em Tauá para 2018. Com 40 vagas, a curso da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deve focar, de acordo com o diretor do Cecitec de Inhamuns, Isaías Batista de Lima, em animais de médio porte, como caprinos e ovinos, vocação da região.
O anúncio foi feito nessa terça-feira, 26 durante a inauguração do novo Campus do Cecitec. “Como é um sonho da nossa Região, vamos colocar toda a nossa energia neste projeto”, informa o diretor. A expectativa é de que, antes do fim deste ano, a nova turma seja lançada. A previsão para o início das aulas é no primeiro semestre de 2018.
A inauguração contou com a presença do reitor da Uece, Jackson Sampaio, do governador Camilo Santana e do titular da Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. O Cecitec foi criado em maio de 1994 e, em junho de 1995, iniciaram-se suas atividades acadêmicas, para atender, de modo prioritário, área geográfica que inclui Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu.
O novo Cecitec tem dois laboratórios. Fotos: Davi Pinheiro/ Divulgação
Com 3.486,34m2, contém 14 salas de aulas, um auditório para 214 pessoas, três coordenações de curso, uma biblioteca, uma sala de estudos, um laboratório de informática para 49 computadores, dois laboratórios de ensino (de Química e de Biologia), uma secretaria, um controle acadêmico, um protocolo, um depósito, um almoxarifado, uma sala de reuniões, uma sala de professores, uma cantina, um hall para os funcionários, uma sala da Direção e outra de vice-direção.
Atualmente são oferecidas licenciaturas em Pedagogia, Química e Ciências Biológicas, respectivamente portadoras das notas 4, 3 e 3 (faixa de 0 a 5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes-(ENADE), pela avaliação de 2016. O Centro já formou 764 licenciados para a educação básica, dos quais 396 pedagogos, 158 professores de ciências, 72 professores de química e 138 professores de ciências biológicas.
Redação O POVO Online
Compartilhe

Deixe um comentário