Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Governo federal anuncia novos concursos com 4,4 mil vagas

0

Ministérios e órgãos federais foram autorizados a realizar processos seletivos

Nesta sexta-feira (16), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou a autorização de abertura de concursos para 4.436 cargos efetivos no governo federal.

Os processos seletivos contratarão novos servidores para os Ministérios da Educação, Agricultura, Relações Exteriores, Saúde, Minas e Energia, Trabalho e outros.

Leia também1 Gleisi reclama da Globo News: “Má vontade de parte da mídia”
2 Governo pode aprovar ainda em junho os indicados para o BC
3 Pastor ironiza Flávio Dino por ameaça de processo: “Me poupe”
4 Moraes retira sigilo de conversas em celular de Mauro Cid
5 Ator Sergio Marone se declara ecossexual: “Acho interessante”

Órgãos públicos como CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPQ, CENSIPAM (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Fiocruz, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), INPI, INMETRO, INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) também disponibilizarão novas vagas.

O cargo com mais opções de trabalho é de auditor fiscal do trabalho, contratado pelo Ministério do Trabalho, que terá 900 vagas. O INCRA contratará 742 pessoas para os cargos de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo.

– A gente usa alguns critérios objetivos para definição da necessidade de concurso como quantitativo de perda de servidores nos últimos anos e idade média dos servidores da ativa. Esses concursos são uma forma de reforço da máquina estatal para oferecimento de serviços públicos como determina o presidente Lula – afirma a ministra Esther Dweck.

PLENO NEWS

CONFIRA A LISTA DAS VAGAS:

Compartilhe

Deixe um comentário