Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Grendene e Vulcabras projetam retorno das atividades no Ceará em 1º de junho

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

As fabricantes de calçados Grendene e Vulcabras Azaleia projetam o retorno gradual das atividades no Ceará no dia 1º de junho. As empresas informaram ao mercado as condições após o anúncio de prorrogação do decreto de isolamento social no Estado.

“As atividades da companhia nas unidades localizadas em Sobral, Crato e Fortaleza, em atendimento ao decreto estadual nº 33.595, de 20 de maio de 2020 do Governo do Estado do Ceará, serão retomadas de forma parcial, com redução da Jornada e Salário em 70%”, declarou a Grendene.

Já a Vulcabras Azaleia afirmou que os funcionários seguem dispensados do trabalho na unidade de Horizonte e utilizarão o sistema de banco de horas.

Flexibilização
A economia cearense vai voltar às atividades, mesmo que de forma gradual, no mês de junho. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelo Facebook do Palácio da Abolição na noite de ontem, 20.

“Criamos um grupo de trabalho, formado por especialistas do Governo, pela sociedade cearense , especialistas da área da Saúde. Esse plano está construído e será apresentado até o fim da semana. Ele mostra as fases de retorno para a economia do Ceará. Claro que a nossa prioridade é salvar vidas, mas estamos preocupados com a economia e os empregos dos cearenses”, declarou.

A tendência de estabilização da curva de contágio em Fortaleza, segundo Camilo, será determinante para abertura da economia na Capital cearense, assim como a análise de especialistas sobre a situação do Interior. “Isso vai permitir que a gente possa iniciar, a partir de junho, um processo de retomada, com responsabilidade e de forma gradual, da economia do Ceará”, pontuou.

 

Compartilhe

Deixe um comentário