Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Grupo chinês vai investir R$ 650 milhões em parque solar no município de Russas

0

Por Átila Varela

A CGN Brasil está investindo R$ 650 milhões na construção de um parque solar no município de Russas. A previsão é que a unidade opere no primeiro trimestre de 2025.

As obras devem iniciar ainda no primeiro trimestre de 2024.

O complexo Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha está localizado em uma área de 304 hectares e poderá gerar 370.000 MWh/ano, o equivalente para abastecer 240 mil residências.

A previsão é que se criem 700 empregos, entre diretos e indiretos.

Quem é a CGN Brasil

A CGN Brasil Energia e Participações S.A. é uma empresa multinacional do setor de energia, afiliada à CGN Energy International Holdings Co.Limited.

A operação no Brasil iniciou em 2019 após a aquisição dos projetos de energia eólica da Atlantic Energias Renováveis, além de mais dois parques solares e um eólico, chegando a uma capacidade instalada de 1,2648 GW.

Em 31 de julho de 2021, a China General Nuclear Power Holdings instalou mais de 64,26 milhões de quilowatts de energia limpa em operação, incluindo 28,26 milhões de quilowatts de energia nuclear e 36 milhões de quilowatts de nova energia. A CGN é a maior empresa de energia nuclear da China e a terceira maior do mundo, ocupando a 196ª posição entre as 500 maiores empresas chinesas e a 19ª entre as 100 maiores multinacionais chinesas.

A CGN Brasil faz parte do braço da chamada New Energy dentro do Grupo da CGN, incluindo os países da França, UK, Coréia do Sul, Malásia, Singapura, Austrália e Namíbia.

focus.jor

Compartilhe

Deixe um comentário