Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Grupo pró-vida inicia campanha antiaborto por 40 dias no Brasil

0

Edição deste ano ocorrerá em três capitais brasileiras

Nesta quarta-feira (27), a campanha 40 dias pela Vida iniciará mais uma edição. Por 40 dias, voluntários de mais de 60 países irão, simultaneamente, às ruas para dar testemunho e opções
de vida. A campanha pacífica ocorre duas vezes por ano.

Nesta edição, o Brasil será representado pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI) e Uberlândia (MG). Voluntários permanecem em vigília pacífica, apartidária e suprarreligiosa, em oração e jejum pelo fim do aborto em sua comunidade.

Leia também1 PEC da Vida: Oposição apresenta texto para impedir aborto
2 Advogado de réu do 8/1 convoca o povo para as ruas: “O momento é agora”
3 Estatuto do Nascituro pode ser enviado para votação no plenário
4 Michelle critica a esquerda por defender drogas e aborto
5 Dr. Ives sobre aborto: “Ovos de tartaruga valem mais que vidas humanas?”

Mirelle, coordenadora em Teresina, fala sobre a primeira vez da campanha no Piauí:

– Para nós é motivo de profunda alegria podermos ser instrumento de Deus, colaborando para que Sua vontade prevaleça. É a primeira vez que fazemos os 40 dias pela vida no Piauí. Primeiro de muitos, com a Graça de Deus. Os frutos colhidos serão inúmeros em nosso estado. Esperamos que cada vez mais regiões façam a adesão a esse evento tão importante na batalha espiritual
que temos travado.

Vigília no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

– Mesmo que no seu estado não haja os “40 dias” oficiais, escolha seu jejum, oração e penitência e faça sua adesão também! Louvado seja Deus pelo seu sim! – encoraja Mirelle.

Fátima Mattos, coordenadora no Rio de Janeiro, comentou que a grande maioria das pessoas que passam enquanto ocorre a vigília, mostram-se simpáticos à causa e alguns param para rezar junto ao grupo.

– É muito reconfortante. Esta campanha é baseada na fé. Acreditamos que a batalha contra o aborto é espiritual e só a venceremos fazendo: oração e jejum, vigília pacífica e integração com a
comunidade. As pessoas que participam da vigília vêm de diferentes credos, mas todas compartilham o mesmo ideal: a defesa intransigente da vida, de ambas as vidas: a da mãe e a do bebê.

– A vigília de oração é também esperança para que homens e mulheres digam sim à vida dos bebês indefesos e inocentes – declarou a cantora Zezé Luz, fundadora e presidente executiva da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família.

O presidente de 40 Dias pela Vida (40 days for life), Shawn Carney, informou que “40 Dias pela Vida segue gerando resultados positivos em todo o mundo. Durante as campanhas coordenadas internacionalmente, já foi possível contabilizar 23.525 bebês salvos, 251 profissionais que deixaram a indústria do aborto e 145 clínicas de aborto fechadas”.

Para mais informações, visite o site da campanha.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário