Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Guedes apela para deputados: “Não assaltem o Brasil”

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu um possível veto do presidente Jair Bolsonaro ao trecho que permite o reajuste de servidores públicos – inserido no pacote de socorro aos estados e municípios por conta da pandemia da COVID-19.

Apesar de os deputados votarem a favor do congelamento dos salários como contrapartida para ajuda federal, algumas categorias foram excluídas da regra.

Guedes pediu a contribuição do funcionalismo público. “Dezenas de milhões de brasileiros estão sendo demitidos, milhares de empresas estão fechando. Só estamos pedindo uma contribuição”, destacou.

O ministro pediu que os deputados não “assaltem” o País. “Por favor, enquanto o Brasil está de joelhos, nocauteado, tentando sobreviver, não assaltem o Brasil”, completou.

Por fim, Guedes ainda falou da necessidade de compromisso dos parlamentares. “O que adianta um presidente vetar, se quando ele veta, o Congresso derruba. É para que isso? É para impor uma derrota política ao presidente, é para desorganizar a economia brasileira, é para transformar em guerra eleitoral um gesto de grandeza nosso de mandar recurso a guerra da saúde?”, finalizou.

Compartilhe

Deixe um comentário