Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Homem é preso no Ceará por utilizar plataforma de games para trocar mensagens de sexo com criança

0

Criança foi induzida a enviar vídeos simulando atos sexuais por meio de uma rede social. Os pais viram o aparelho celular da filha e viu as mensagens. A polícia iniciou as investigações no dia 11 de novembro.

Um homem de 51 anos foi preso, nesta segunda-feira (27), por estupro de vulnerável, em Cruz, a 235 km de Fortaleza. Segundo a polícia, o homem se passava por criança e utilizava plataforma de games para trocar mensagens com a vítima, uma menina de oito anos.

A polícia afirmou que a criança foi induzida a enviar vídeos simulando atos sexuais por meio de uma rede social. A Delegacia Municipal de Cruz iniciou as investigações no dia 11 de novembro, quando os pais tiveram acesso ao celular da própria filha. Por meio das trocas de mensagens, foi possível verificar que o suposto pedófilo enviava vídeos pornográficos para a menina e, a partir de um roteiro elaborado, induzia a vítima a simular atos sexuais.

LEIA MAIS:

A polícia afirmou que o conteúdo das conversas levou os pais a apresentarem uma denúncia junto à unidade da Polícia Civil responsável pela área, que representou judicialmente pela prisão temporária.

Após ter a posse da ordem judicial, expedida pela Comarca de Cruz, policiais civis das delegacias municipais de Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Itarema, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte deram cumprimento ao mandado de prisão temporária na manhã desta segunda-feira.

O suspeito foi colocado à disposição da Justiça e também teve o próprio celular apreendido, em decorrência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O equipamento eletrônico subsidia as investigações policiais.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário