Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Homem é suspeito de estuprar estudante com autismo e levá-la para escola após o crime, no Ceará

0

Vídeos mostram que o suspeito levou a adolescente de volta para a escola após o crime. Ela desce da motocicleta aparentando sentir desconforto nas partes íntimas. A menina está internada em Fortaleza e recebe cuidados psicológicos.

Um homem é suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos com transtorno do espectro autista (TEA) no município de Amontada, microrregião de Itapipoca, no Ceará, no último dia 17.

As câmeras de segurança da escola mostram o momento em que o suspeito leva a adolescente de volta para a escola após o crime. Ela desce da motocicleta aparentando sentir desconforto nas regiões íntimas.

LEIA TAMBÉM:

Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso. O suspeito já foi identificado e as equipes da Delegacia Municipal de Amontada realizam buscas para capturá-lo. Depoimentos também estão sendo coletados. A Polícia explicou que mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais.

A irmã da vítima conversou com o g1 Ceará sobre o caso. De acordo com ela, o suspeito é conhecido da família e teria oferecido doces para atrair a adolescente. “Apesar de ela ter 17 anos, qualquer coisa encanta ela”, disse. A fonte não será identificada por motivos de segurança.

Câmeras de segurança da escola mostram momento em que suspeito deixa a adolescente de volta na escola. — Foto: Reprodução

Câmeras de segurança da escola mostram momento em que suspeito deixa a adolescente de volta na escola. — Foto: Reprodução

Conforme a irmã, o caso aconteceu quando a vítima esperava o ônibus para voltar para casa. “O ônibus parou em um comércio, o homem colocou ela na moto e saiu com ela. Raptou mesmo”, acrescentou.

g1 teve acesso a um áudio do dono do estabelecimento onde o suspeito teria comprado os bombons.

“Ele chegou, pediu R$ 1,00 de bombom. Ficou esperando um tempo, conversando besteira, deixando o tempo passar. Sentou ali fora, não dei muita atenção. Ele ficou esperando o ônibus passar”.

Família quer sair da cidade

A menina chegou a ficar internada em um hospital de Fortaleza, onde fez teste de gravidez, exames de sangue, fezes e urinas, e recebeu suporte psicológico.

Ela deve receber alta nesta quinta-feira (25).

“Quando ela foi fazer a prova de abuso, ela não deixou abrir as pernas dela, não queria que pegasse nela. Estava arranhada, com dores”, disse a irmã da vítima ao g1 Ceará.

Entenda: Na suspeita de casos de estupro, é necessário realizar exames periciais para constatar a prática do abuso com penetração. Para isso, podem ser empregadas diferentes metodologias.

Ainda segundo a irmã, a família agora quer sair da cidade. “Minha mãe está desesperada. A gente é uma família humilde. Minha irmã está muito assustada, então estamos tentando tirar ela de lá”, disse.

Como denunciar violência sexual contra crianças e adolescentes

g1 preparou um guia sobre como denunciar esse tipo de violência

  • Polícia Miliar – 190: quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Qualquer delegacia de polícia
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
  • Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.
  • WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008
  • Ministério Público

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário