Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Hospital Frotinha de Messejana é reinaugurado após mais de quatro anos do início das obras, em Fortaleza

0

O hospital recebeu investimento de R$ 9,7 milhões em obras. — Foto: Kid Júnior/Sistema Verdes Mares

O novo Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana) foi entregue, nesta segunda-feira (8), em Fortaleza. Os obras tiveram início em novembro de 2019, mas foram interrompidas durante o período de pandemia da Covid. A nova unidade hospitalar ganhou 21 novos leitos. Cerca de 490 profissionais vão atuar na unidade, entre médicosenfermeiros e equipe multiprofissional de saúde.

Segundo o gestor municipal, a unidade hospitalar conta agora com 92 leitos, já que antes tinha 71. Destes 92 leitos, 63 são de enfermaria, 17 de observação, seis de recuperação, quatro de Unidade de Terapia de Urgência (UTU) e dois para pacientes com necessidade de manobras cardiorrespiratórias.

O hospital recebeu investimento de R$ 9,7 milhões em obras, realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). As obras duraram mais de três anos e iniciaram no começo de 2020, mas foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19. O hospital voltou às obras em maio de 2021.

LEIA TAMBÉM

O Frotinha de Messejana vai funcionar 24 horas e vai ofertar para a população atendimento de urgência e emergência, com foco em traumatologia e cirurgias gerais.

A unidade é a primeira da capital gerenciada pela Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor). A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Fagifor e o Albert Einstein teve o objetivo otimizar os recursos da unidade, ainda segundo o gestor municipal.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário