Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Idoso morre após ter mal súbito embaixo de sol forte em rua, no Ceará

0
Idoso tem mal súbito e morre no meio da rua em Juazeiro do Norte

Idoso tem mal súbito e morre no meio da rua em Juazeiro do Norte

Um idoso de 71 anos morreu nesta segunda-feira (25) após sofrer um mal súbito em frente ao Mercado Municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense. Ele morreu no meio da rua, enquanto a temperatura da cidade estava em 37 °C, e seu corpo ficou cerca de três horas no chão da via até ser recolhido por uma funerária.

Conforme apuração do Sistema Verdes Mares, algumas pessoas que testemunharam a morte do idoso acreditam que ele pode ter passado mal por causa do calor. No entanto, ainda não há informação oficial do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) sobre as causas da morte e se há relação com o calor.

Em vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver algumas pessoas tentando ajudar o idoso, inclusive utilizando um pedaço de papelão para fazer sombra e acionando um pequeno ventilador próximo à sua cabeça.

O corpo do idoso ficou no chão da rua Santa Luzia, esquina com a rua São Paulo, de 9h30 da manhã até cerca de 12h30, quando a funerária esteve no local e recolheu o cadáver, que foi encaminhado para para o SVO.

O SAMU foi acionado para socorrer o homem, mas ele já estava morto quando a equipe de socorro chegou. O homem era natural do Crato, mas morava no município de Granjeiro, também na região do Cariri. Não se sabe o que ele fazia em Juazeiro do Norte, onde morreu.

Idoso de 71 anos morava em Granjeiro, também na região do Cariri, e estava em Juazeiro do Norte — Foto: Reprodução

Idoso de 71 anos morava em Granjeiro, também na região do Cariri, e estava em Juazeiro do Norte — Foto: Reprodução

Período mais quente do ano

 

Ao Sistema Verdes Mares, o SAMU também revelou que, somente nesta segunda-feira (25) em Juazeiro do Norte, no período entre 7 horas e 14 horas, o serviço atendeu mais 20 ocorrências relacionadas ao calor.

De acordo com monitoramento da Funceme, nesta segunda-feira a temperatura média na região de Juazeiro do Norte na tarde de hoje foi de 36 °C. O órgão apontou que as regiões com calor mais intenso no Ceará no início desta semana são justamente o Cariri, o Sertão dos Inhamuns e o Sertão de Crateús.

A Funceme também destaca que, para além da onda de calor que tem atingido a maior parte do território, os meses de setembro, outubro e novembro (período chamado popularmente de Br-O-Bró) já são historicamente os meses com as maiores temperaturas registradas no Ceará, principalmente no período da tarde.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário