Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Igrejas socorrem desabrigados do terremoto na Síria e Turquia

0

Os países de perseguição severa aos cristãos precisam ainda mais de apoio e orações

 

Igrejas cristãs das cidades de Aleppo e Latakia, ambas na Síria, abriram suas portas para receber desabrigados do terremoto de magnitude 7.8 que atingiu tanto a Síria, quanto a Turquia.

Muitas famílias dormiram nos templos para se proteger dos tremores. As igrejas também ofereceram alimentos.

Leia também1 Governo prepara pacote para regular mídias digitais, diz Lula
2 “Bolsonaro teve a capacidade de destruir tudo em que pôs a mão”
3 Moraes ordena devolução de celular de Marcos do Val
4 Kajuru quer que Campos Neto vá ao Senado para explicar juros
5 Senador Eduardo Girão troca o Podemos pelo Novo: “Desafio”

Uma das igrejas envolvidas acolheu mil vítimas do terremoto em Latakia. Outra igreja local, 200 pessoas e outro templo próximo abrigou 15 vítimas. Os Centros de Esperança de Aleppo também estão fazendo esse trabalho de assistência, oferecendo comida, água e outros itens de necessidade básica.

Na Turquia também há uma força tarefa para abrigar quem perdeu onde morava. Um parceiro local da Portas Abertas na Síria, responsável por um dessas igrejas e Centro de Esperança confirmou que os cristãos iranianos que vivem como refugiados foram abrigados.

Além disso, igrejas locais na Turquia entregaram cobertores, comida e dedicaram momentos de conversa e oração com os cristãos afetados.

Ainda não se tem o número completo de igrejas engajadas nesse trabalho, nem o total de pessoas beneficiadas.

A Portas Abertas está mobilizando o envio de recursos para que o trabalho das igrejas locais continue na região. A necessidade de abrigo, cobertores e sacos de dormir está maior do que a capacidade dos parceiros da Missão e das igrejas locais. Além disso, o medo de novos tremores mantém as pessoas em pânico.

Há uma campanha para ajudar de forma emergencial as igrejas de Aleppo. Para saber mais, acesse o site da Portas Abertas.

Compartilhe

Deixe um comentário