Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Instalado no Ceará, vem aí o maior projeto de energia solar do mundo

0

Cerca de 8 milhões de placas fotovoltaicas vão garantir os 4,6 GW gerados

 

Lorena Macedo
focus@focus.jor.br

Confirmando a mais importante vocação econômica do Ceará, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) vai aprovar nesta quinta-feira, 10, o licenciamento ambiental para a construção do maior projeto de geração de energia solar fotovoltaica do mundo.

O projeto foi desenvolvido pela Omega e terá 4,6 GW de potência instalada nos municípios de Aracati e Icapuí, no Litoral Leste do Estado. A nova usina vai ocupar 7,8 mil hectares de área da antiga fazenda Copam, pertencente ao Grupo J, Macedo.

Cerca de 8 milhões de placas fotovoltaicas vão garantir os 4,6 GW gerados. Até o momento não foi informado o valor do investimento para o projeto.

A Omega, empresa responsável pelo projeto, já opera em Quixeré, com 10 mil placas fotovoltaicas, abastecendo o consumo da rede de lojas McDonald’s em Fortaleza.

“Nos tornamos a maior empresa brasileira de geração a partir de fontes renováveis e hoje produzimos energia capaz de abastecer 3 milhões e 800 mil lares. Nossa missão é empoderar empresas e pessoas por meio da energia limpa, barata e simples, garantindo redução de custos e contribuindo para uma economia de baixo carbono. Não descansaremos até que a energia renovável seja uma realidade para todos”, afirmou a Omega.

Compartilhe

Deixe um comentário