Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Itamaraty confirma 2 brasileiros desaparecidos e um ferido

0

Um dos desaparecidos gravou vídeos dizendo: “Espero que não sejam meus últimos stories”

O Ministério de Relações Exteriores confirmou neste sábado (7) que dois brasileiros estão desaparecidos e um está ferido em Israel.

A informação foi passada pelo cônsul-geral de Israel em São Paulo, ​​Rafael Erdreich, à CNN, comentando sobre as imagens compartilhadas nas redes sociais que falam sobre esses brasileiros.

Leia também1 Hamas diz que usará reféns de Israel como “moeda de troca”
2 Filho de Randolfe Rodrigues desacata PMs e é detido no Amapá
3 Pastor é preso acusado de estupro contra três fiéis em Alphaville
4 Hezbollah e Talibã apoiam Hamas em guerra contra Israel
5 Frente Evangélica repudia ataque terrorista em Israel: “Covarde”

Um dos desaparecidos é Renani Glazer, 24 anos, natural do Rio Grande do Sul que mora em Israel há aproximadamente sete anos. Segundo seu colega de quarto, o brasileiro Igor Maier, ele estava em uma festa brasileira realizada próxima à Faixa de Gaza que foi invadida pelos terroristas.

Glazer mora no Sul da capital israelense há quatro meses e divide a casa com três colegas. Ele trabalha como entregador de aplicativo.

Suas últimas publicações no Instagram o mostravam seguro em um bunker. Ele falou em português que estava impressionado com tudo que viu.

– É triste ter que estar nesta situação. Espero que não sejam os meus últimos stories (…) Foi cena de filme, pessoas correndo procurando um lugar para se esconder – declarou Renani.

Outra brasileira desaparecida é Bruna Valeanu, que também estava na festa e, desde o ocorrido, não foi mais vista. Natural do Rio de Janeiro, a jovem mora em Petah Tikva, próximo à capital israelense.

Já o brasileiro ferido é Rafael Zimmerman. Ele está hospitalizado, mas passa bem. Seu estado de saúde foi atualizado nas redes sociais por Felipe Jurek.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário