Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

José Airton: “Se o PT tiver candidato no Ceará, tenho certeza que a gente pode ganhar”

0

O parlamentar pontua que, depois de todos esses anos, Ciro Gomes segue com um “total desrespeito com o PT”

Gabriel Amora
focus@focus.jor.br

O deputado José Airton (PT) disse que uma possível candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará será o fim da aliança estadual com o PT, iniciada há mais de dez anos, em 2006. Segundo Airton, em uma situação como esta, o PT tomará o caminho da candidatura própria no Estado.

“Sejamos honestos: o meu nome, como o da Luizianne e o do Guimarães, foi colocado na mesa, inclusive com pesquisas internas na sigla”, disse. “E eu tenho certeza absoluta de que, se o PT tiver candidato no Ceará, a gente pode ganhar”, afirmou.

Essa ruptura, citada pelo deputado, vem logo após o posicionamento do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do pré-candidato Ciro Gomes, em apoio ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio para o Governo do Estado, no evento que aconteceu, em Fortaleza, na última quarta-feira, 15. Os pronunciamentos feitos durante o encontro geraram reação de petistas, que se colocam disponíveis à escolha de Izolda Cela à reeleição.

O deputado também destacou a frase de Ciro Gomes sobre candidatura própria do PT, quando o pedetista disse “seja muito feliz” à sigla aliada. O parlamentar pontua que, depois de todos esses anos, o Ciro tem um “total desrespeito com o PT. O Ciro fala inverdades sempre que pode do Lula, nos atacando com raiva, fúria e desgosto”, diz. O parlamentar lembra quando o Camilo fez palanque para Haddad e Ciro em 2018, e que esperava, no mínimo, uma “certa gratidão” da sigla aliada.

“O que nós temos é uma relação de conveniência, que vem se articulando desde 2002. Depois de todos esses anos, se o PDT não nos apoiar não tem outra escolha. A saída é colocar alguém do nosso lado na rua. Precisamos de alguém que coloque o PT na praça de novo, tanto no Ceará como no Brasil. Se essa pessoa não for a Izolda, chega”, diz.

“Inclusive, chega dessas intrigas. Os Ferreira Gomes vem com esse embate tentando destruir a política de Lula já faz muito tempo. Derrotamos o PDT politicamente, contudo, eles continuam dando esse tapa na cara de nossa militância”, diz. “É chegada a hora de ajudarmos o Lula a ganhar as eleições no primeiro turno. O PT precisa ter um candidato a governador do Ceará. O PT é plural, é cheio de forças e vamos vencer”, afirmou o político, que concorreu eleição para governador em 1998 e 2002.

Compartilhe

Deixe um comentário