Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Lira falta a evento de Lula e posta mensagem nas redes

0

Presidente da Câmara pede a punição dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-A), não esteve presente no “Ato Democracia Inabalada” que foi realizado pelo presidente Lula (PT) no Congresso Nacional nesta segunda-feira (8), atraindo políticos, artistas e representantes da sociedade civil.

A ausência do quarto homem na linha sucessória da Presidência gerou uma série de ilações nas redes sociais, com blogueiros ligados à esquerda alimentando seus seguidores de informações de que Lira teria se encontrado com Jair Bolsonaro na semana passada, durante a viagem do ex-presidente para o estado de Alagoas.

Leia também1 Um dos fundadores do PT será advogado do padre Lancellotti
2 Flávio: ‘Alguma surpresa pra você o PT ser a favor das saidinhas?’
3 Ex-homossexuais sofrem ataques nas redes e pedem respeito
4 Deltan comenta prisões do 8/1 e fala de presos que nunca foram denunciados
5 Moraes discursa sobre 8/1 e fala em regulamentar redes sociais

Antes do evento, porém, Lira fez questão de repudiar os atos de 8 de janeiro de 2023 e cobrar a punição dos envolvidos nos atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes.

– Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal – escreveu o parlamentar no X, antigo Twitter.

A mensagem defendeu a liberdade de manifestação, mas repudiou a violência e a destruição. Lira também defendeu a democracia e a atuação da Câmara dos Deputados.

– Diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias foram as marcas de um ano histórico, em que a Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar. Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde – completou.

E continuou:

– Todos esses avanços são a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras.

 

PLENO NEWS
Compartilhe

Deixe um comentário