Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Lollapalooza retoma programação após festival ser interrompido por raios e chuva

0

Após ameaça de raios na região, público é orientado a permanecer na grama no Lollapalooza 2019.  — Foto: Diego Baravelli/G1Após ameaça de raios na região, público é orientado a permanecer na grama no Lollapalooza 2019.  — Foto: Diego Baravelli/G1

Após ameaça de raios na região, público é orientado a permanecer na grama no Lollapalooza 2019. — Foto: Diego Baravelli/G1

Os shows do Lollapalooza foram retomados na tarde deste sábado (6), depois de terem sido interrompidos por pouco mais de duas horas por causa da chuva e do risco de raios. As apresentações acontecerão nos horários previstos.

Rashid, Lany e Dubdogz tiveram shows interrompidos. Silva e Chemical Surf foram cancelados. Snow Patrol, Jain e Gryffin devem fazer apresentações mais curtas.

Produção do Lolla anuncia evacuação no Lolla 2019
G1 no Lollapalooza
Produção do Lolla anuncia evacuação no Lolla 2019

Produção do Lolla anuncia evacuação no Lolla 2019

  • Às 14h20, o show do rapper Rashid foi interrompido por medida de segurança
  • Em seguida, um anúncio geral pediu para que o público se afastasse de estruturas metálicas e explicou que o motivo eram raios caindo na região
  • Por volta das 15h30, a organização fechou os portões e impediu o público de entrar e sair do Autódromo
  • Em seguida, o Corpo de Bombeiros determinou a evacuação da área e levou o público para “áreas de segurança”
  • às 16h30, a organização do Lollapalooza voltou a liberar o acesso do público

Risco de tempestade

Tempestade se aproxima do Lollapalooza 2019 — Foto: Fabio Tito/G1Tempestade se aproxima do Lollapalooza 2019 — Foto: Fabio Tito/G1

Tempestade se aproxima do Lollapalooza 2019 — Foto: Fabio Tito/G1

“Há uma hora, a estacão meteorológica nos afirmou que tinha uma grande concentração de descargas elétricas aqui na região, prevista para 30 minutos e com fortes ventos”, disse Fernando Altério, presidente da T4F, organizadora do Lolla, em entrevista ao Multishow.

“Por conta disso, afastamos o público que já estava dentro, que eram 28 mil pessoas, das grandes estruturas dos palcos porque podem atrair descargas elétricas e, alinhados com a polícia militar, fechamos os portões”, explicou.

Lolla: vídeo acelerado mostra aproximação de nuvens escuras no Autódromo de Interlagos
G1 no Lollapalooza
Lolla: vídeo acelerado mostra aproximação de nuvens escuras no Autódromo de Interlagos

Lolla: vídeo acelerado mostra aproximação de nuvens escuras no Autódromo de Interlagos

“A previsão é que isso dure até às 17h. Estamos agora fazendo com a prefeitura uma operação de guerra para trazer um número grande de ônibus da prefeitura para estender para até mais tarde porque o trem não tem como estender”. Altério se referiu ao horário de funcionamento dos trens da CPTM, que fecham a 1h aos sábados.

O mau tempo permanece até domingo (7), último dia do festival. De acordo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), a chuva deve ser moderada pela manhã e vai se intensificar no período da tarde.

Shows do Lollapalooza são suspensos por ameaça de temporal
Jornal GloboNews
Shows do Lollapalooza são suspensos por ameça de temporal

Shows do Lollapalooza são suspensos por ameça de temporal

Shows interrompidos

O rapper Rashid, o trio de indie pop Lany e o DJ Dubdogz tiveram shows interrompidos.

Vitoria Kennedy, 27, é fã do rapper e estava muito animada durante as duas primeiras músicas. A estudante de relações públicas disse que sabe que ele estava se preparando e empolgado por esse show. Lamentou também porque ele era um dos poucos rappers brasileiros nesta edição.

Ela e os amigos Lui Spolador, Victor Tominaga e Leonardo Rati tinham ido há um mês em um show do Rashid no CCSP (Centro Cultural de São Paulo). “Estávamos curtindo no festival porque a estrutura é maior e o som estava ótimo, oportunidade que nem sempre o Rashid tem, de tocar em um lugar assim”, disse Lui.

Os bombeiros orientaram o público a ocupar as áreas de grama e buscarem saídas de emergência, mas fãs resistiram. Frustrados após chegarem às 9h da manhã na fila, discutiram com os seguranças do evento.

Na correria para sair da frente do palco, teve gente que não quis perder o lugar na grade e deixou marcado com bolsas e mochilas.

Bruno Nogueira Lucas, 21, e Giulia de Oliveira 20, não quiseram deixar o festival, mas ficaram apreensivos. “Nosso medo é medo de tumulto na hora de evacuar”, disse Giulia.

Organização fecha os portões do Autódromo de Interlagos para o Lollapalooza 2019 — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1Organização fecha os portões do Autódromo de Interlagos para o Lollapalooza 2019 — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Organização fecha os portões do Autódromo de Interlagos para o Lollapalooza 2019 — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Com portões fechados, multidão se aglomerou do lado de fora e protestou contra a organização. A advogada Marcela Perret, 38, ficou mais de uma hora na fila. “Pagamos mais de R$ 1000 por dia e fomos informados que a entrada foi fechada por risco de raios. Pedi para falar com a organização para pedir meu dinheiro de volta, mas não consegui”, disse ela.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário