Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Mandetta contraria Bolsonaro e pede que população siga recomendação dos governadores

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, segue contrariando o presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, ele afirmou que a população deve seguir a recomendação dos governadores sobre isolamento social. “Nem chamo de isolamento ou quarentena. É redução da atividade”, ressaltou em entrevista coletiva para apresentar o número de casos do coronavírus no Brasil.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro havia ddito que “algumas autoridades” praticavam demagogia. Também criticou o fechamento das empresas até o coronavírus arrefecer.

“O pessoal sabe o meu posicionamento, não pode fechar dessa maneira, porque atrás disso vem desemprego em massa, vem miséria, vem fome, vem violência – ouvindo mais queixas sobre os prejuízos de quem investiu para a Páscoa devem sofrer”, ressaltou.

Nos bastidores, o clima é de desgaste intenso entre Bolsonaro e Mandetta. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, no jantar que o ministro teve com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, Mandetta teria dito que bateu boca com Bolsonaro por telefone. No diálogo, o chefe do Executivo havia exigido que Mandetta pedisse demissão. Ele rebateu: “o senhor que me demita, presidente”.

Compartilhe

Deixe um comentário