Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Marco Aurélio sai em defesa de Marcos Cintra sobre urnas

0

Ex-ministro do STF chegou a concordar com questionamentos

 

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello saiu em defesa do ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, após o mesmo sofrer sanções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou seu perfil no Twitter. Cintra havia questionado neste sábado (5) o fato de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter votação zerada em centenas de urnas ao redor do país.

Para Marco Aurélio, Cintra apenas exteriorizou uma preocupação.

Leia também1 Após questionar votos, vice de Soraya tem Twitter derrubado
2 União Brasil rescinde contrato com Cintra após fala sobre urnas
3 Manifestação na frente do QG do Exército no DF completa 7 dias
4 Cássia Kis volta a marcar presença em manifestação no RJ
5 Lula pode tomar armas de CACs vendidas no governo Bolsonaro

– Ele apenas exteriorizou uma preocupação e disse que se impunha a tomada de providências pela Justiça Eleitoral para verificar o fato. Fato que teria sido levantado no próprio Tribunal Superior Eleitoral. Que fatos são esses? Algumas seções não apresentarem um único voto para o candidato à reeleição – disse o ex-ministro à CNN Brasil nesta segunda-feira (7).

O ex-membro da Corte defendeu que Marcos Cintra, que foi candidato a vice-presidente na chapa da senadora Soraya Thronicke (União Brasil), exerceu um direito inerente à cidadania de se expressar.

– Evidentemente, ele exerceu um direito inerente à cidadania de expressar-se, de revelar uma preocupação. Ele não tentou desmerecer em si o sistema de urnas eletrônicas. A Constituição Federal garante a liberdade de expressão, a liberdade de manifestação e proíbe qualquer censura – apontou.

Marco Aurélio chegou a endossar os questionamentos de Cintra, se dizendo também preocupado com a questão apontada pelo ex-secretário da Receita Federal.

– É difícil conceber seção com dezenas de eleitores e se ter voto apenas para determinado candidato. Me preocupa mais a questão de agrupamentos indígenas e quilombolas. Se confirmar o que ele veiculou, se tem aí verdadeiros currais eleitorais…e evidentemente não há campo para isso – declarou

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário