Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Matheus Ceará ressurge nas redes e revela questões mentais

0

O humorista Matheus Ceará reapareceu nas redes sociais na noite de sexta-feira (16), para explicar os motivos que o levaram ao cancelamento de vários compromissos profissionais. O artista também teria “sumido” de seu círculo social e pessoal, deixando amigos preocupados por não responder mensagens por dias.

Segundo nota publicada por sua assessoria na quinta (15), Matheus cancelaria sua agenda por problemas de saúde. “Para que ele consiga retomar sua agenda com todo vigor e energia”, informou a equipe.

Em vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o humorista revelou problemas de ansiedade e depressão.

– Muita gente já sabe o que vem acontecendo comigo. Eu tenho crise de ansiedade, síndrome do pânico, tenho depressão também. Então, tem vários gatilhos que acelera isso aí. Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi por hora cancelar tudo e poder resolver. Fiquei em casa, falei com meu médico e fiquei de resguardo para poder cuidar de tudo isso, que não é brincadeira é uma coisa que trava a gente, não tem controle. Resolvi parar uns dias – explicou.

Matheus também deixou de gravar o programa A Praça é Nossa, do SBT, porque não queria contato com ninguém.

– Única coisa que fiz foi buscar minha filha na escola e voltar […] Há muito tempo não tinha uma crise tão forte – contou.

– Tem dias que são bons, tem dias que são estranhos, tem dias que são melhores. Então eu vou aprender a viver com esses dias e tentar fugir de todos os gatilhos que podem me bater em cima disso. São vários gatilhos […] – acrescentou.

O humorista compartilhou ter recebido apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), canal gratuito para receber assistência psicológica.

– Tive uma ajuda que não tinha tido ainda, que foi o pessoal do CVV. Fiz algumas ligações para eles essa semana. Eu não conhecia, me falaram, e foi muito legal. Foi um desabafo diferente, para uma pessoa que não conheço mesmo, foi muito legal – relatou.

 

 

Uma publicação compartilhada por Matheus Ceará (@matheusceara)

 

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário