Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Meca do kitesurf, Praia do Cumbuco é pré-aprovada para rol nacional do programa Bandeira Azul

0

A qualificação leva em conta critérios como gestão ambiental, qualidade de água, segurança, educação ambiental, turismo sustentável, entre outros.  Na temporada 2021/2022, nenhuma praia ou marina cearense integrou o grupo

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Praia do Cumbuco, em Caucaia, atrai cearenses e turistas. A região inclusive foi pré-aprovada para integrar o Programa Bandeira Azul Brasil, temporada 2022/2023.

O júri nacional, reunido no começo do mês, discutiu o cumprimento dos critérios estabelecidos pelo programa para a gestão de praias e marinas.

Após avaliação, foram pré-aprovados 40 locais, sendo 29 praias e 11 marinas, que serão recomendadas para a avaliação do júri internacional. Dessa forma, o Brasil deve ampliar o número de locais certificados com a Bandeira Azul. Na última temporada, 22 praias e 6 marinas receberam o selo ecológico.

A qualificação leva em conta critérios como gestão ambiental, qualidade de água, segurança, educação ambiental, turismo sustentável, entre outros.  Na temporada 2021/2022, nenhuma praia ou marina cearense integrou o grupo.

O programa, além de buscar conscientizar a sociedade empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, quer incentivar a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

Compartilhe

Deixe um comentário