Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Miss Universo: Teresa Santos vai levar ‘brasilidade’ às passarelas com traje que faz referência ao pau-brasil

0

Traje típico que será usado nas passarelas do evento faz referência ao pau-brasil. Cearense de 23 anos representa o Brasil na busca pela coroa de Miss Universo neste domingo (12).

Miss Universo: Teresa Santos quer levar ‘brasilidade’ às passarelas de concurso

A Miss Universo Brasil 2021, Teresa Santos, quer levar a “brasilidade”, com inspiração no Pau-Brasil, às passarelas da 70ª edição do Miss Universo, realizado neste domingo (12), em Israel. A cearense, de 23 anos, desfila com o traje típico da tarde desta sexta-feira (10). (Veja no vídeo acima a entrevista)

“Além da preparação, tentamos levar também o máximo de brasilidade para o concurso. Levar looks que representam nossa cultura, nosso traje típico muito bem pensado, feito pelo Bruno Oliveira, com muito amor, com muita dedicação”, disse a Miss Brasil.

A cerense participou da entrevista com os jurados nesta quarta-feira (8). A atividade faz parte das etapas do concurso. Ela publicou uma foto relatando o momento nas redes sociais.

Teresa irá concorrer com 77 candidatas em busca do título internacional. Os preparativos da representante do Brasil para a disputa contou com aulas de oratória, inglês, passarela e o acompanhamento de diversos profissionais.

Look inspirado no pau-brasil

Teresa Santos vai levar 'brasilidade' às passarelas na final do Miss Universo, em Israel

Teresa Santos vai levar ‘brasilidade’ às passarelas na final do Miss Universo, em Israel

Na terça-feira (7), a cearense divulgou imagens do traje típico, um macacão pintado à mão, rebordado em vidrilhos, com apliques de cristal, inspirado no pau-brasil, que será usado por ela no desfile do traje típico. A peça tem uma estrutura natural de vime, para reproduzir as copas da árvore.

Conforme Teresa, “cada detalhe do traje” foi pensado pelo estilista Bruno Oliveira para a representar a cultura do país. O look da final é assinado por Israel Valentim.

“A gente está pensando sempre no conjunto e não só em levar a Teresa, mas também levar o Brasil. A gente está pensando em casa detalhe, em como colocar um pouco da nossa cultura, um pouco da nossa personalidade. Esse com certeza é o maior foco para o Miss Universo”, afirma a miss, em entrevista ao g1.

Miss Brasil, Teresa Santos, irá usar roupa inspirada no Pau-Brasil em desfile do traje típico na final do Miss Universo. — Foto: Miss Brasil Universo/ Divulgação

Miss Brasil, Teresa Santos, irá usar roupa inspirada no Pau-Brasil em desfile do traje típico na final do Miss Universo. — Foto: Miss Brasil Universo/ Divulgação

Embarque

Miss Brasil, Teresa Santos, embarcou para Israel no dia 26 de novembro. — Foto: Miss Universo Brasil / Divulgação

Miss Brasil, Teresa Santos, embarcou para Israel no dia 26 de novembro. — Foto: Miss Universo Brasil / Divulgação

Teresa Santos recebeu o resultado do título de Miss Brasil em 9 de novembro. A jovem, estudante de psicologia, afirmou após a vitória que quer usar a repercussão para falar sobre a importância da saúde mental.

No embarque para Israel, em 26 de novembro, Teresa recebeu o carinho de admiradores no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A Miss Brasil posou com a bandeira do país e foi homenageada por uma banda instrumental.

Look da chegada a Israel

Look da chegada da miss Teresa Santos a Jerusalém foi assinado pelo stilyst pernambucano, Luiz Plínio. — Foto: Miss Universo Brasil/ Divulgação

Look da chegada da miss Teresa Santos a Jerusalém foi assinado pelo stilyst pernambucano, Luiz Plínio. — Foto: Miss Universo Brasil/ Divulgação

O look da chegada de Teresa a Jerusalém, capital de Israel, foi assinado pelo stilyst pernambucano Luiz Plínio, que escolheu uma roupa fashionista, de cor azulada.

Em postagem na rede social, Luiz respondeu à pergunta de um seguidor sobre a inspiração para a roupa da Miss Brasil e relatou que foi inspirado no look usado pela atriz norte-americana Zendaya na premiere do filme “Duna”.

“A cor eu queria algo que sobressaísse aos olhos dela e consegui. O modelo no geral foi pensado em algo que mostrasse a personalidade da Teresa e tudo que ela vai vestir até o final. São peças bem únicas e feitas quase todas sob medida para ela. Pesquisei sobre Israel e as cores que conectam a cultura deles também”, escreveu Luiz Plínio.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário