Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Moro após abraçar Dino: “Dever de cordialidade e civilidade”

0

Senador deu declarações nesta quarta-feira

 

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) deu declarações sobre o abraço que deu no ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta quarta-feira (13). Ele falou que “dever de cordialidade e civilidade”. As informações são do G1.

– Eu fui até aí cumprimentá-lo [Dino], acho que é um dever de cordialidade e civilidade. Vossa excelência me perguntou algo, eu achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição.

Leia também1 Moro ignora jornalistas ao ser questionado se votou a favor ou contra Dino
2 Dino diz que seguirá nas redes, mas não falará mais de política
3 Moro e Flávio Dino se abraçam e dão risadas durante sabatina
4 Senado reforça segurança após alerta de possível agressão a Dino
5 Conselho abre processo para apurar suposta rachadinha

E acrescentou:

– Eu sempre deixei muito claro que tenho diferenças com o atual governo, e vossa excelência faz parte do governo, tenho diferenças profundas, e tenho sido um crítico, inclusive, da gestão de vossa excelência, mas não perderei a civilidade. E acho que esse país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização.

A cena foi registrada durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Moro é desafeto político dos aliados de Dino, pois foi juiz federal e responsável pela prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o senador chegou a comandar o Ministério da Justiça no primeiro ano de mandato de Jair Bolsonaro (PL), pasta hoje comandada pelo ex-governador do Maranhão.

O fato de ser oposição ao governo Lula, a forma informal e amigável com que Moro tratou e foi tratado por Dino surpreendeu a muitos e gerou muitos debates nas redes sociais.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário