Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Moro repercute operação da PF que prendeu lideranças envolvidas em ataques criminosos no Ceará

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, repercutiu, em postagem na sua conta no Twitter, ação da Polícia Federal deflagrada com o objetivo de desarticular lideranças criminosas responsáveis pela ordem e execução de ataques ocorridos no mês de setembro deste ano na Região Metropolitana de Fortaleza.

A operação, batizada de “Operação Reino de Aragão”, aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Federal, a ação ocorre em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) – órgão do Ministério Público do Estado do Ceará, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, através da Polícia Militar e Polícia Civil.

20 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Ceará, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Paraná. Segundo investigações da PF, as ações do grupo foram praticadas sob ordem de lideranças presas. Os investigados responderão pelos crimes de dano, incêndio, participação em organização criminosa.

Compartilhe

Deixe um comentário