Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Motorista de app assassinado em Fortaleza é homenageado e tem cinzas jogadas ao mar

0

Motorista é homenageado por amigos e familiares na beira-mar

Motorista é homenageado por amigos e familiares na beira-mar

motorista de aplicativo vítima de latrocínio Alexandre Fernandes foi homenageado por familiares, amigos e colegas de profissão, na Praia de Iracema, em Fortaleza, neste sábado. O grupo que se reuniu na Ponte dos Ingleses para ter um momento solene, que contou com oração, parte das cinzas de Alexandre foram jogadas ao mar ao som de aplausos. Balões brancos foram soltos, simbolizando em um pedido por paz.

motorista foi encontrado morto na noite da quarta-feira (12), na BR-116, entre Itaitinga e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (10), quando contactou a namorada enquanto realizava uma corrida nas redondezas do Bairro Mondubim.

A polícia já prendeu o grupo de seis suspeitos de participar do assassinato do motorista de aplicativo. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública, André Costa, nesta sexta-feira (14), por meio das redes sociais.

Viúva de Alexandre joga ao mar cinzas de motorista assassinado em Fortaleza — Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

Viúva de Alexandre joga ao mar cinzas de motorista assassinado em Fortaleza — Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

Bianca Fonseca, namorada de Alexandre e organizadora da homenagem, destaca que pensou nesse momento para que o companheiro morto pudesse ter uma despedida digna.

“Como muitas pessoas se sensibilizaram com a minha dor e perda, porque muitos motoristas sentem a mesma dor na pele, e eles não puderam participar do velório, então a gente decidiu jogar parte das cinzas aqui, para que esses parceiros [de profissão]e família pudessem se despedir ”, explica

A namorada também destaca que não tem sido fácil esse momento, e tem encontrado força em Deus, na família e amigos para superar sua dor. “Infelizmente eu ainda tenho o sentimento que ele vai voltar, então tem dias, tem momentos, que eu não sinto que o perdi ainda. Têm dias que eu me engano com isso, mas é muito força encontrada em Deus”, conta emocionada.

Homenagem a motorista assassinado uniu amigos, familiares e colegas de profissão — Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

Homenagem a motorista assassinado uniu amigos, familiares e colegas de profissão — Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

‘Vamos deixar ele livre’

De acordo com Rubens Silveira, amigo próximo de Alexandre, a escolha do local para a homenagem, se deu porque a liberdade da praia é o que melhor representa o amigo falecido. “Nós pensamos assim, aqui nós vamos deixar ele livre. A vida do Alexandre, ele sempre pensou ‘eu sou do mundo’. Aqui sempre foi um local que ele gostava de vir, no final de tarde, ou passar o dia no final de semana, então por isso trouxemos ele aqui”, relata o amigo.

A homenagem ocorrida na Praia de Iracema é a primeira de três programadas. As próximas acontecerão em Ponta Grossa, no Paraná, onde Alexandre morou por muitos anos e em Cruz Machado, no interior também do Paraná, onde ele nasceu e vive a família.

“Ele era muito querido, e vai ser muito bem homenageado”, frisa a namorada o motorista. O corpo do motorista foi cremado e as cinzas foram divididas em três partes. Uma ficou aqui com a namorada. As outras duas serão enviadas para Ponta Grossa e cruz Machado.

Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto na BR-116

Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto na BR-116

Manifestação

Na quinta-feira, motoristas de aplicativos organizaram uma carreata exigindo mais segurança para realizar o trabalho de transporte de passageiros.A manifestação ocorreu um dia depois do achado do corpo de Alexandre Fernandes, de 32 anos, cujo último contato com a mulher aconteceu enquanto realizava uma corrida no Bairro Mondubim.

Segundo a Associação de Motoristas de Aplicativo (Amap), já são 11 condutores de aplicativos mortos durante o trabalho em 2020 em Fortaleza e na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma comissão com sete representantes de motoristas de transporte de passageiros por aplicativos foi pela coordenadora de Planejamento Operacional da SSPDS, delegada Adriana Arruda, na noite desta quinta-feira (13).

Motoristas de aplicativo fazem protesto por mais segurança, em Fortaleza

Motoristas de aplicativo fazem protesto por mais segurança, em Fortaleza

A Pasta também informou que os profissionais de segurança já haviam intensificado as abordagens aos veículos que são identificados como oriundos de aplicativo e que estejam transportando pessoas.

“A SSPDS esclarece que acompanha os casos que são registrados contra motoristas de aplicativo e mantém um diálogo constante com os representantes da classe, no intuito de traçar ações de segurança voltados aos profissionais e passageiros”, finalizou a pasta.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário