Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mulher se emociona com post e doa fígado para criança

0
Mulher se emociona com post e doa fígado para criança

O pequeno amazonense Jadson Ruiz, de 3 anos, era o último em uma fila de 60 crianças na espera por um transplante de fígado. Já a vendedora paulista Paula Barbosa era uma internauta que navegava pelas redes sociais quando se deparou com a história de Jadson. Comovida, ela “sentiu na alma” o que deveria fazer: doar parte do próprio fígado para salvá-lo, mesmo sem conhecê-lo.

Jadson foi diagnosticado já aos 4 meses de idade com uma rara doença no fígado denominada atresia de vias. Sua mãe, Francicléia Gonzales Fonseca, fazia campanhas na internet a fim de encontrar um doador para o pequeno, mas a tarefa não era fácil. De acordo com ela, apesar de terem aparecido pessoas dispostas a realizar a boa ação, elas desistiam depois.

Leia tambémAnel cristão da era romana é achado no mar em Israel
Presidente do STJ mantém pai do menino Bernardo Boldrini preso
Idosa enfrenta medo de água e é batizada: ‘Estou muito feliz’
50 raias e tubarões surgem mortos misteriosamente em SP
Bebês são levados por tornado, mas sobrevivem após avó orar

Mas esse não foi o caso de Angela, que entrou em contato com a família em agosto, e foi até o fim em sua resolução.

– Foi o coração. Quando eu vi a fotinha dele, falei: é isso que eu tenho que fazer. Eu senti na alma – declarou, em entrevista à EPTV.

O transplante foi realizado em novembro, no Hospital Sírio-Libanês, e hoje a doadora enfrenta dores pós-operatórias, internações, restrições alimentares e uma cicatriz que vai do tórax ao umbigo. Mas todo o sacrifício para Angela, vale a pena.

– É a cicatriz da vida, quando eu for olhar, eu sei que tem uma criança viva, estética é bobagem, a vida vale mais do que uma cicatriz – garantiu.

E a gratidão da família de Jadson também será eterna.

– Foi uma mãe para o meu filho. Ela é a segunda mãe do Jadson, não tenho palavras para agradecer – declarou a mãe da criança.Siga-nos nas nossas redes! 

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário