Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mutirão oferece mais de 700 consultas oftalmológicas gratuitas para diagnosticar o glaucoma, em Fortaleza; veja como participar

0
Sociedade Cearense de Oftalmologia ofertas consultas oftalmológicas gratuitas para diagnosticar o glaucoma. — Foto: Divulgação/Viviam Silva/PMM

Sociedade Cearense de Oftalmologia ofertas consultas oftalmológicas gratuitas para diagnosticar o glaucoma. — Foto: Divulgação/Viviam Silva/PMM

A Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO) ofertará 719 vagas para consultas médicas e exames oftalmológicos gratuitos para a população com o objetivo de diagnosticar a doença, entre os dias 11 e 29 de maio, em diversos locais de Fortaleza. Para participar, é preciso agendar a consulta no site da entidade.

A iniciativa faz parte de uma série de ações relacionadas à Campanha Maio Verde, voltada para o combate ao glaucoma. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas têm problemas de visão, sendo pelo menos 900 mil pacientes diagnosticados com glaucoma.

LEIA TAMBÉM:

No mundo, são cerca de 64,3 milhões de pessoas acometidas. A doença causa aumento da pressão interna do olho e alteração irregular no fluxo de sangue dentro do órgão, o que pode afetar o campo visual e levar até a cegueira permanente.

A médica oftalmologista e presidente da SCO, Juliana de Lucena, informou que o glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo, ficando atrás apenas da catarata, sendo responsável por acometer milhares de pessoas em todo o mundo, sendo considerada uma doença grave.

“O importante é que o glaucoma pode ser tratado, quando diagnosticado corretamente. Por isso, estamos nessa campanha para conscientizar a população da importância de buscar atendimento com um médico oftalmologista”, disse.

Além das consultas médicas, os pacientes poderão fazer exames oftalmológicos gratuitos, como a tonometria e o fundo de olho. Os procedimentos são meios para o diagnóstico do glaucoma e posterior tratamento.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário