Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Nattan pausa carreira para tratar problemas que prejudicam a voz: ‘Não consegui cantar’

0

Nattan pausa carreira para tratar problemas na saúde que estão prejudicando a voz

O cantor cearense Nattan anunciou, na noite desta segunda-feira (1º), que irá dar uma pausa na carreira para tratar problemas de saúde que estão prejudicando a sua voz. Além de gravar um vídeo informando aos seguidores, o artista divulgou um comunicado informando que a medida ocorre por recomendação médica.

“Esse é o momento de parar, esse é o momento de me cuidar, é o momento de me juntar com as pessoas, com os médicos que estão me acompanhando para ver realmente qual o tratamento a fazer. Eu quero voltar para vocês seguro, eu quero voltar para vocês quando estiver com a voz 100%, cantando, levando essa alegria que vocês sempre vão ver, como eu sempre disse aqui dentro do meu coração e nas minha músicas e está bem. Me cuidar, ver cada ponto, se é um ponto alérgico, se é um ponto de refluxo, cuidar com fono, mas só voltar bem”, disse Nattan em um vídeo.

Nattan explicou que tudo começou há cerca de três meses, quando ele foi diagnosticado com a bactéria H-Pylori e precisou tomar antibióticos, que causaram refluxo. Como não conseguiu administrar os remédios do refluxo durante o tratamento com antibiótico, o cantor ficou com um edema nas cordas vocais e desenvolveu um quadro que causava “forte rouquidão e afonia em casos de grande esforço por longo tempo”, de acordo com o comunicado.

“Eu chegava no show com a voz perfeitamente bem, com a fonoaudióloga direto do meu lado, e com 20 minutos, 30 minutos de show minha voz sumia totalmente, do nada. Não conseguia cantar, não conseguia voltar. […] É muito doloroso para um cantor está querendo cantar no palco, está querendo se expressar ali em um momento tão feliz e não consegui cantar”, falou o cantor.

 

Problemas na voz fez Nattan cancelar as apresentações em Alagoas e Recife. — Foto: Reprodução

Problemas na voz fez Nattan cancelar as apresentações em Alagoas e Recife. — Foto: Reprodução

Os problemas na voz fez o artista cancelar as apresentações na cidade de Arcanjos, em Alagoas, e a que faria no sábado (30) na programação do Réveillon do Recife. Ele chegou a cogitar cancelar também o show no réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas conseguiu se apresentar.

“Pode ter certeza, se eu tivesse 5% de voz eu teria tentado fazer o show em Recife, assim como eu estava fazendo no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim desde moleque, cantar no réveillon de Copacabana levando meu Nordeste para fora essa foi uma oportunidade muito grande. Eu fui bem abraçado pelo Rio de Janeiro e não poderia deixar de tentar. À noite eu estava tentando de todo jeito. Tomei medicamento, tomei injeção para tentar ficar melhor, para tentar fazer o show de Recife, mas não tinha voz nenhuma”, relatou o artista.

Conforme Nattan, durante o show em Copacabana a voz chegou a falhar, mas ele conseguiu terminar a apresentação.

“Na terceira música do show a minha voz já deu fraquejada, já deu uma parada, diminuiu e eu já estava no palco. Olhei para cima, pedi a Deus, consegui fazer uma hora de show e graças a Deus deu tudo certo. Quando eu pisei para fora do palco a minha voz ficou totalmente rouca de novo”, falou Nattan.

O artista finalizou agradecendo aos fãs e pedindo compreensão para que eles o abracem durante esse período de pausa.

“Peço aqui a compreensão de casa um de vocês. Que me ajudem, me abracem nessa causa, quem realmente ama, quem realmente entende, os fãs que estão comigo”, disse Nattan.

Veja abaixo a comunicado sobre a pausa na carreira do cantor Nattan:

Nattan divulgou comunicando informando o motivo da pausa na carreira. — Foto: Reprodução

Nattan divulgou comunicando informando o motivo da pausa na carreira. — Foto: Reprodução

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário