Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Netanyahu faz pronunciamento: “Executaram crianças”

0

Primeiro-ministro israelense publicou vídeo, nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (9), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, publicou nas redes sociais um pronunciamento. No vídeo, ele chamou os ataques do Hamas de selvagens e relatou que terroristas amarraram, queimaram e executaram crianças.

Netanyahu disse ainda que embora não tenha começado esta guerra, Israel irá terminá-la.

Leia também1 Netanyahu: Guerra contra Hamas “vai mudar o Oriente Médio”
2 Hamas ameaça executar reféns israelenses e transmitir online
3 Guerra no Oriente Médio pode aumentar preço do diesel
4 Relação China-EUA determinará destino da humanidade, diz Xi

– Israel está em guerra. Não queríamos esta guerra. Foi-nos imposto da forma mais brutal e selvagem. Mas embora Israel não tenha começado esta guerra, Israel irá terminá-la. (…) Antigamente, o povo judeu estava indefeso. Não mais. O Hamas compreenderá que, ao atacar-nos, cometeu um erro de proporções históricas. (…) Terroristas do Hamas amarraram, queimaram e executaram crianças. Eles são selvagens. Hamas é ISIS – falou.

Ele também afirmou que as forças da civilização devem apoiar Israel na derrota do Hamas e agradeceu o apoio do presidente americano, Joe Biden.

– E tal como as forças da civilização se uniram para derrotar o ISIS, as forças da civilização devem apoiar Israel na derrota do Hamas. Quero agradecer ao presidente Biden pelo seu apoio inequívoco. Quero agradecer aos líderes de todo o mundo que estão hoje ao lado de Israel. Quero agradecer ao povo e ao Congresso dos Estados Unidos da América. Ao combater o Hamas, Israel não luta apenas pelo seu próprio povo. Está lutando por todos os países que se opõem à barbárie.

O primeiro-ministro encerrou o discurso ressaltando que seu país vencerá.

– Israel vencerá esta guerra e, quando Israel vencer, todo o mundo civilizado vencerá.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário