Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

No Espírito Santo, Casagrande e Manato empatam tecnicamente no segundo turno, indica pesquisa

0

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (20) mostra, no cenário estimulado, o atual governador com 48%, contra 45% de Manato

Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL), que disputam o segundo turno no Espírito Santo

Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL), que disputam o segundo turno no Espírito Santo

DIVULGAÇÃO

O atual governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) está empatado tecnicamente com Carlos Manato (PL) no segundo turno da disputa ao Governo do Espírito Santo. Pesquisa feita pelo instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (20), mostra, no cenário estimulado (em que é apresentado o nome dos candidatos), os dois tecnicamente empatados. Casagrande aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Manato tem 45%. Brancos e nulos somam 4%, e 3% não sabem ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos (sem brancos e nulos), Casagrande tem 52%, e Manato aparece com 48%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

ARTE LUCE COSTA/R7 BRASÍLIA

No comparativo com a última pesquisa divulgada pelo instituto, em 13 de outubro, Casagrande oscilou negativamente 1 ponto percentual, e passou de 53% para 52%. Já Manato tinha 47% e, agora, tem 48% dos votos válidos.

O instituto ouviu mil pessoas nos dias 18 e 19 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-03513/2022.

ARTE LUCE COSTA/R7 BRASÍLIA

Quando considerada a renda do eleitor, Casagrande tem melhor desempenho entre os que ganham até dois salários mínimos, com 55% das intenções de voto nesse segmento, enquanto Manato se sai melhor entre os que ganham mais de cinco salários, com 52% do eleitorado nessa faixa de renda.

Entre os entrevistados, 53% são mulheres e 47%, homens. Das pessoas ouvidas, 16% têm nível superior completo. Outros 43% cursaram até o ensino médio e 41% estudaram até o ensino fundamental.

R7

Compartilhe

Deixe um comentário