Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Nova rua é inaugurada no Montese como canal de acesso e saída do Aeroporto de Fortaleza

0
Mapa mostra nova via de acesso à Avenida Carlos Jereissati, em Fortaleza. — Foto: DivulgaçãoMapa mostra nova via de acesso à Avenida Carlos Jereissati, em Fortaleza. — Foto: Divulgação

Mapa mostra nova via de acesso à Avenida Carlos Jereissati, em Fortaleza. — Foto: Divulgação

Uma nova rua vai ser inaugurada em Fortaleza, ligando o Bairro Montese e adjacências à Avenida Senador Carlos Jereissati. O projeto foi idealizado para ser um novo canal de acesso e saída do Aeroporto de Fortaleza. A inauguração está marcada para 9 h desta sexta-feira (13).

A nova Rua Vereador Narcílio Andrade tem extensão de cerca de 320 metros e vai operar em sentido único, Sul-Norte, ligando a Avenida Carlos Jereissati à Rua da Saudade, no Bairro Montese.

Rua Vereador Narcílio Andrade é inaugurada para melhorar fluxo até o Aeroporto de Fortaleza. — Foto: Prefeitura/ DivulgaçãoRua Vereador Narcílio Andrade é inaugurada para melhorar fluxo até o Aeroporto de Fortaleza. — Foto: Prefeitura/ Divulgação

Rua Vereador Narcílio Andrade é inaugurada para melhorar fluxo até o Aeroporto de Fortaleza. — Foto: Prefeitura/ Divulgação

Atualmente, circulam pela Avenida Carlos Jereissati, também conhecida como Avenida do Aeroporto, cerca de 1.800 veículos por hora, informou a prefeitura.

Motoristas que trafegam pelas ruas Equador e Barão de Sobral vão ser beneficiados de forma direta, avalia a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

A nova via foi desenvolvido pela SCSP, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). O projeto foi executado pela empresa Fraport Brasil – Fortaleza.

“No momento em que o Aeroporto de Fortaleza se consolida como um hub de aviação, concentrando e conectando vários voos, ampliando continuamente o número de passageiros, foi necessário criar uma nova conexão para as regiões Oeste e Norte da cidade, criando maior agilidade nesse percurso. Dessa forma, os motoristas que saem da região do Aeroporto em direção a regiões mais centrais, como o entorno do Bairro de Fátima, ou áreas à Norte ou Oeste da cidade, agora têm essa nova opção de deslocamento”, defendeu o secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário