Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Novo lote de Coronavac já chegou a 20 estados

0

O ministério da Saúde comemora uma nova marca no esforço para fazer chegar o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 a vários pontos do país, alguns dos quais haviam suspendido a campanha de imunização por falta de vacinas. Conforme este blog antecipou na noite de ontem, a operação de distribuição dos imunizantes começou na madrugada desta quarta, menos de 24h após a entrega do novo lote, e priorizou os estados do Acre e do Amazonas, considerados em situação crítica seja pelo alto índice de contágio, seja pela falta de estrutura regional para a imunização e atendimento.

Após 10 horas de uma operação especial coordenada pelo Ministério da Defesa, a distribuição de vacinas alcançou 20 estados. As demais unidades da federação receberão as novas doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, ainda hoje.

Este segundo lote da Coronavac tem um total de 1,2 milhão de doses e a previsão é que cerca de 570 mil pessoas sejam vacinas.

Os estados que ainda não receberam são Alagoas (24 mil doses), Mato Grosso do Sul (22.500 doses), Paraíba (39.500 doses), Rio Grande do Norte (35.500 doses) e São Paulo (480.020 doses). Segundo fontes responsáveis pela logística da operação, estas doses estão em vôo e devem ser entregues nas próximas horas.

R7

Compartilhe

Deixe um comentário