Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

O efeito político de Fortaleza em obras a 11 meses da eleição

0

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

O conjunto de obras municipais em Fortaleza confirmam o que Focus havia antecipado há meses. Em junho passado, o portal saiu com a seguinte notícia: “RC com cofres abarrotados para tocar obras em momento político crucial”.
Já em outubro, quatro meses depois, a notícia foi a seguinte: “Com quase 2 bilhões extras no caixa, RC tem bons motivos para sorrir”.

Hoje, um transtorno que testa a paciência do cidadão. E daqui a seis, sete, oito, nove e dez meses, em plena campanha política, quando a maior parte dessas obras estará concluída, de que maneira os cidadãos vão encarar? Pois é! São óbvios os potenciais eleitorais do canteiro de obras na cidade.

O conjunto exuberante de obras, uma gestão organizada e sem acusações de mal feitos, uma administração focada no planejamento de médio e longo prazo resolvem a questão a favor do candidato que for apoiados pelo prefeito?

Não, a coisa não é tão sim eles assim. Ha muito mais coisas influenciando no jogo do que pode imaginar a vã e barata filosofia política. Isso fica para outro texto que será colocado no ar ainda neste domingo, primeiro dia do último mês do ano.

Compartilhe

Deixe um comentário