Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

O singular movimento de Izolda em confronto a Ciro

0

A governadora tem a força de quem carrega o DNA da mais reluzente política pública do grupo político que tem Ciro como, até então, inconteste líder. No caso, a política de educação.

Além dos ataques de Ciro Gomes ao PT, fato que foi entendido por muitos como uma ação para implodir a aliança PDT-PT e viabilizar RC, outro ponto chamou a atenção: a rapidez como a governador Izolda Cela foi às redes sociais, logo após as declarações de Ciro, dar o recado a favor da aliança e dos aliados, inclusive os petistas.

“Gostaria de expressar todo o meu respeito à aliança de partidos que ajuda a governar o Ceará e tem contribuído para os muitos avanços do nosso estado nesses últimos anos. PDT, PT, MDB, PSD e tantos outros que integram nosso Governo têm sido fundamentais em todo esse processo”, disse Izolda.

A leitura é que a governadora se movimentou em sintonia com Camilo Santana, que é do PT e um notório defensor da candidatura de Izolda. Atentem que Izolda citou também o MDB, partido que é comandado no Ceará por um corriqueiro alvo de Ciro, o ex-senador Eunício Oliveira, que mantém sólida relação política com Camilo.

Certamente, Ciro não esperava por isso. Izolda é de Sobral. Ascendeu pelas mãos de Cid Gomes. Carrega em sua trajetória o DNA da mais reluzente política pública do grupo político que tem Ciro como, até então, inconteste líder. No caso, a política de educação que compõe 10 dos 10 discursos de Ciro País afora.

Compartilhe

Deixe um comentário