Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Oferta de 130 vagas deve atrair 5 mil pessoas

0

Serão escolhidos 300 candidatos para a segunda fase da seleção, que terá início com uma entrevista em grupo. Já na segunda fase, começarão a chamar cada um dos interessados
O número de vagas de trabalho criadas no Ceará ao longo deste ano vem crescendo, mas muitas pessoas ainda buscam uma oportunidade. Assim, a feira de empregos que o Hard Rock Café Fortaleza realiza hoje (27) e amanhã (28), no Shopping RioMar Fortaleza, deve atrair cinco mil pessoas interessadas em uma das 130 vagas ofertadas pelo restaurante, conforme estimam os responsáveis pelo empreendimento, que deve começar a operar no fim de novembro deste ano.

Apesar da previsão de receber cinco mil pessoas, apenas 2 mil senhas serão distribuídas entre os interessados na seleção, sendo 1 mil hoje e 1 mil amanhã. Considerando a quantidade de senhas e o número de vagas ofertadas, a previsão é que mais de 15 pessoas concorram a uma oportunidade.

A seleção inicial consistirá em entrevistas em grupo, que escolherá 300 candidatos para a segunda fase, composta por entrevistas individuais. De acordo com o sócio-proprietário do Hard Rock Café Fortaleza, Rodrigo Ponte, cerca de 30 do total de vagas a serem preenchidas são temporárias, que permanecerão por cerca de seis meses.

“No primeiro momento após a inauguração, nós temos sempre uma demanda muito alta, se fazendo necessário esse quadro de funcionários maior”, explica. Após esse período, o restaurante deve continuar a operação com 100 empregados.

arte
Atividades e documentos

Dentre as vagas ofertadas, estão atendente de restaurante e de bar, recepcionista, estoquista, auxiliar de cozinha e restaurante, cozinheiro, vendedor de loja, operadores de caixa e serviços gerais. Terão ainda três vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e uma foto 3X4 atualizada.

As entrevistas serão feitas por ordem de chegada. Para os cargos de atendente de restaurante e de bar, operadores de caixa, recepcionista e vendedor de loja, é preciso ter ensino médio ou técnico completo, ou em andamento e disponibilidade para trabalhar nos fins de semana. Também é desejável inglês fluente ou outro idioma.

Orientações

Considerando somente as 2 mil pessoas que serão atendidas para participar de fato do processo seletivo, a concorrência para trabalhar no Hard Rock Café Fortaleza é de cerca de 15 candidatos por vaga. Tendo isso em vista, pequenos detalhes serão decisivos na hora da escolha.

A coordenadora de educação e carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Aurineli Freire, dá algumas dicas de como proceder antes e durante a entrevista. “Não use roupas com cores muito fortes e nem acessórios muito chamativos. Opte por não usar decotes muito profundos ou saias muito curtas, ou com fendas muito largas. Se for usar maquiagem, opte também por um estilo mais suave”, aconselha Aurineli sobre quais roupas usar para a ocasião.

Já em relação ao comportamento, ela orienta a posicionar-se de forma confortável na cadeira, mas mantendo a coluna ereta e evitando cruzar os braços, pois isso pode demonstrar falta de interesse ou até mesmo arrogância. “Seja coerente e objetivo na hora da entrevista e saiba as informações sobre a vaga que você está concorrendo, demonstre interesse”, acrescenta.

“O entrevistador vai saber se você está nervoso mesmo que você afirme o contrário, lembre-se também que o corpo fala. Se você está inquieto, balançando a perna ou gaguejando, por exemplo, isso mostra que você está nervoso”, alerta.

Segundo Aurineli, uma dica que pode ajudar a relaxar é chegar cedo no local da entrevista, antes do horário marcado, pois assim haverá tempo para familiarizar-se com o local.

Mais informações:

Seleção para o Hard Rock Café

Data: dias 27 e 28 de setembro

Local: Auditório do Shopping RioMar Fortaleza, na Av. Lauro Nogueira, 1.500, Papicu

Diário do Nordeste

Compartilhe

Deixe um comentário