Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Operação Afiusas prende empresário português que atuava em Caucaia

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Atenção: a operação da PF que investiga suspeitas de corrupção na gestão do ex-prefeito de Caucaia, Dr. Washington, levou à prisão temporária o empresário português Marcos Alexandre Veiga Correia, conhecido por manter negócios na cidade e pela relação de amizade com o então gestor municipal. O mandado foi cumprido na manhã de hoje. Marcos está preso nas dependências da Polícia Federal, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Focus apurou que a PF batizou a operação em Caucaia com o nome “Afiusas”, termo que em Portugal significa algo  como esperar ter sucesso a troco de outro.

Atualização às 21:44hs: Na defesa do empresário, o advogado criminalista Leandro Vasques disse o seguinte ao Focus:“Curioso um inquérito que investiga fatos de 2016 não buscou em nenhum momento ouvir meu constituinte em todo esse tempo e o primeiro contato que ele tem com a apuração é sendo arrebatado de seu lar numa prisão temporária.
Ele reside no Ceará há 16 anos, possui atividade lícita e foi encontrado em sua residência, mostrou-se colaborativo à Polícia Federal, cedeu senhas de seus equipamentos de informática…entendemos que a prisão é medida desnecessária até porque não há contemporaneidade que a justifique.”

Compartilhe

Deixe um comentário