Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Operação Sossego apreende 160 equipamentos de som em Fortaleza

0

Mais de 160 equipamentos de som foram apreendidos durante a “Operação Sossego” no período das férias de julho em Fortaleza. A ação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), e tem o objetivo de conter as ocorrências relacionadas a transtornos ao sossego alheio, como a poluição sonora.

Os equipamentos de som foram apreendidos porque estavam ligados irregularmente nas ruas da capital. Os bairros Conjunto Ceará e Bom Jardim lideraram o número de apreensões, com 63 “paredões” recolhidos pelos agentes durante a fiscalização.

O diretor de fiscalização da Agefis, Júlio Santos, explica que uma lei municipal proíbe o uso de paredões de som ligados nas ruas da capital. De acordo com a legislação municipal, entre as 6h e as 22h há um limite de 70 decibéis para nível máximo de som em um imóvel, medidos a dois metros dos limites do local onde ocorre a emissão sonora. No período noturno, das 22h às 6h, o nível máximo de som permitido cai para 60 decibéis.

Para denunciar casos de equipamentos de som ligados irregularmente é necessário entrar em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pelo número 190, ou coma Agefis, pelo telefone (85) 3487-8532.

Compartilhe

Deixe um comentário