Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Papa diz que guerras são inúteis em discurso emocionante em cemitério militar norte-americano na Itália

0

O Papa Francisco fez um de seus discurso contrários à guerra mais emocionantes nesta quinta-feira (2), afirmando durante visita a um cemitério militar dos Estados Unidos que o mundo parece caminhar para a guerra talvez de uma forma ainda mais forte do que antes.

“Por favor Senhor, pare. Sem mais guerras. Sem mais desses massacres inúteis”, disse.

O Papa Francisco afirmou que lembrar os muitos jovens que morreram na Segunda Guerra Mundial é ainda mais importante hoje.

“O mundo está mais uma vez em guerra e se preparando para ir ainda mais vigorosamente em guerra”, afirmou.

Ele não deu detalhes, mas aparentemente estaria se referindo à possibilidade de uma guerra nuclear.

Papa Francisco celebra missa nesta quinta-feira (2) em cemitério de in Nettuno (Foto: Remo Casilli/Reuters) Papa Francisco celebra missa nesta quinta-feira (2) em cemitério de in Nettuno (Foto: Remo Casilli/Reuters)

Papa Francisco celebra missa nesta quinta-feira (2) em cemitério de in Nettuno (Foto: Remo Casilli/Reuters)

O Papa rezou uma missa para milhares de pessoas no Sicily-Rome American Cemetery na cidade de Nettuno, ao sul da capital italiana, no dia de Finados. O cemitério é o local de descanso final de 7.860 soldados norte-americanos que morreram na libertação do sul da Itália e Roma em 1943 e 1944.

Ele caminhou lentamente e sozinho em meio às fileiras de lápides no formato de cruzes e Estrelas de David, colocando gentilmente uma rosa branca em cerca de uma dúzia delas e parando para rezar silenciosamente antes de rezar a missa.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário