Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Passeio Público de Fortaleza passará por reformas e deve ser entregue em julho de 2020

0

A Praça dos Mártires, também conhecida como Passeio Público, tombada em esfera municipal e federal, vai passar por obras de requalificação. A ordem de serviço para a reforma do equipamento, que fica no Centro da capital cearense, foi assinada na tarde desta terça-feira (12), pelo prefeito Roberto Cláudio e o secretário da Cultura Gilvan Paiva. Inaugurada em 1864, ela é considerada a praça mais antiga de Fortaleza.

Orçada em R$ 939.162,22 as obras contemplam novo paisagismo, requalificação das calçadas, restauro das estátuas e outros elementos históricos, além de melhorias de acessibilidade. As intervenções começam ainda no mês de novembro e a obra está prevista para ser entregue em julho de 2020.

A caixa d’água e a mureta que circunda a praça também receberão reparos, de acordo com o diagnóstico elaborado pela Coordenadoria de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Café Passeio

Durante as obras, o Café Passeio, único estabelecimento que possui permissão do Município para funcionar na praça, irá funcionar normalmente. A notícia deixou feliz a permissionária Rosana Lins.

“Acho importante porque será um período longo, são oito meses. Eu acho que eles vão fazer interferências mínimas para que a gente mantenha o atendimento a esse público que já vem aqui há nove anos. De qualquer forma, fiquei muito feliz. Fortaleza merece, as pessoas têm um carinho com o Passeio Público e esse restauro é muito oportuno”, comentou.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário