Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Porto do Pecém registra a melhor movimentação de mercadorias durante o mês de maio dos últimos cinco anos

0

O mês de maio deste ano atingiu a marca de 1.541.285 toneladas de mercadorias movimentadas. Este é o melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos. Na comparação com o mesmo período a alta foi de 4%, puxada pelo embarque de cargas nacionais e internacionais  registraram crescimento de 29%, totalizando 480.019  toneladas.

Já no resultado acumulado do ano, a movimentação do Porto do Pecém foi de 7.082.419 toneladas. O crescimento do embarque foi destaque, apresentando incremento de 15% quando comparado ao ano passado, totalizando 1.958.905 toneladas de mercadorias enviadas para fora do estado, somando a navegação de longo curso, que é para fora do país, e cabotagem, quando a movimentação é entre portos brasileiros.

Em relação à natureza de carga, a mais relevante foram os granéis sólidos, que representam 53% da movimentação total do porto, com 3.771.369 toneladas. O material é utilizado na produção da Companhia Siderúrgica do Pecém e das Termelétricas.

De acordo com o presidente do CIPP, Danilo Serpa, atualmente existe um extenso leque de produtos movimentados através do porto cearense e um trabalho de prospecção continua sendo realizado para conquistar mais clientes para o complexo.

O objetivo é manter a linha de crescimento dos últimos anos, então, estamos realizando melhorias no complexo, reuniões e divulgando a nossa capacidade de operação, além da estrutura do CIPP pronta para receber empresas que possam produzir aqui, movimentar através do porto e gerar emprego e renda para o estado, destaca.

Compartilhe

Deixe um comentário